quarta-feira, 7 de novembro de 2007

A Excursão


A viagem foi a Porto Alegra foi ótima, muita bagunça, agitação e a exposição é fora de série, tecnologia de primeiro mundo nunca tinha visto nada igual, fiquei chapada com tudo aquilo, detalhe entrada gratuíta assim quem não tem poder aquisitivo pode ter acesso a essa cultura.
Mais de 5 mil pessoas ajudaram na realização desse evento, 15 mil pessoas já trabalharam no Grupo RBS ao longo desses 50 Anos.



Tem muita coisa para ser vista como: galeria da décadas, parte interativa, todos os jornais Zero Hora já publicados até hoje, programas de rádio, mapa da língua gaúcha e muiiito mais, uma verdadeira loucura.

O legal disso tudo foi que a nossa turma ficou mais unida e por eles serem até 7 anos mais novos que eu percebi que me trazem uma inocência, vitalidade e até uma utopia que fui perdendo ao longo do tempo.
São pessoas especiais e com certeza jamais vou esquecê-los!!!

" As Dores da Alma"

Tô lendo o livro “As Dores da Alma”, é espírita com psicologia, auto-conhecimento ditado pelo espírito Hammed psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto.
É bem legal fala sobre crueldade, orgulho, irresponsabilidade, crítica, mágoa, egoísmo, baixa-estima, rigidez, ansiedade, perda, insegurança, repressão, depressão, dependência e inveja.
Nossa!!
Mas vou sempre tentar deixar algo dele para quem ler tentar se ajudar e eu também, porque aliás ele é de AUTO-AJUDA hahahaha!!!!

“ A última coisa que se decide ao fazer um trabalho é saber o que se deve colocar em primeiro lugar”
Pascal

Crueldade

“A auto crueldade é,sem dúvida, a mais dissimulada de todas as opressões”.

“Cada ato de agressividade que ocorre neste mundo tem como origem básica uma criatura que ainda não aprendeu a amar”

...Todo o processo de aprendizagem resulta em uma expansão da consciência, o que nos possibilita, gradativamente, abandonar os gestos bárbaros. Quando a criatura integrar na sua mentalidade o senso moral, converterá os atos agressivos em atitudes sensatas e humanas.
Quanto mais progredirmos, mais resolveremos nossos problemas com harmonia e sensatez. As dificuldades não fora, e sim dentro de nós mesmos.Nesse caso, quanto mais percebemos essa realidade, mais aprenderemos como solucioná-los sem brutalidade.
Cada ato de agressividade que ocorre neste mundo tem como origem básica uma criatura que ainda não aprendeu a amar. Devemos entender que isso é um processo natural da humanidade em amadurecimento e crescimento espirituais.
Por trás de todo ato de crueldade, sempre existe um pedido de socorro. Precisamos escutar esse apelo inarticulado e dissolver a violência com nossos gestos de amor.A história da humanidade nunca registrou nem registrará fato tão cruel e violento na vida de um ser humano como aquele ocorrido há quase dois mil anos...