sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Abandono

Como já havia dito adoroooo animais especialmente cachorros e tinha uns 10 filhotinhos lindos p/dar perto de casa, e acabaram sumindo ou melhor sumiram com eles, se pudesse ficaria com todos, mas não é possível então resolvi publicas este texto?!





Muitas pessoas que possuem gatas ou cadelas tem infelizmente, o triste hábito de rejeitar as crias nascidas em suas casas. Os filhotes são abandonados nas ruas ou em casas de pessoas que gostam muito de animais e que por isso mesmo, já possuem vários deles.

Esta é uma atitude grave, irresponsável e covarde. Os filhotes deixados nas ruas terão o destino que todos conhecem, ou que pelo menos, deveriam conhecer... E os que sobreviverem serão os reprodutores de mais miséria e abandono.





Aqueles que são deixados em casas de sabida mente cachorreiras ou gateiras terão um destino melhor na sua maioria terão uma boa vida. Mas serão um ônus a mais para essas pessoas dotadas de sentimentos de amor, caridade e respeito. São as pessoas chamadas de loucas por seus conhecidos e amigos, porque abrigam em suas casas grande quantidade de animais.

Bendita loucura essa, que dá abrigo a quem não tem autonomia para sobreviver. Triste mesmo, é a loucura que abandona, que condena à morte e ao sofrimento as criaturas dependentes ou que transfere sua responsabilidade a outrem sem lhe pedir licença.
Já está mais do que na hora de encarar-mos os problemas de convivência social de frente, criados pelo egoísmo e pela inconsciência. Quem não deseja assumir as crias que nascem em sua casa, faça um esforço e procure donos para filhotes. Em seguida, trate de esterilizar sua fêmea.
Esta é a única atitude que se pode esperar de um ser humano consciente e responsável.
É das pequenas atitudes individuais que surgem as grandes transformações para evolução da humanidade.

Janis Joplin

Tô lendo a biografia da Janis,( que comprei na feira do livro num ato de loucura hahaha!!), escrita por sua irmã Laura Joplin, muito legal, nossa ela conta com tanto detalhes, até tava falando com a Dê sobre as brincadeiras da infância delas, o que hoje as crianças não brincam mais estão muito ligadas as tecnologias ( o que tbm é importante) e não criam brincadeiras como era feito antigamente.


Mas voltando ao livro: Em 19 de Janeiro de 1943, nascia Janis Lyn Joplin, na cidade de Port Arthur, Texas, nos Estados Unidos. Ela cresceu ouvindo blues e cantando no coro local. Concluiu o curso secundário na Jefferson High School, no ano de 1960, e foi para a Universidade do Texas, na cidade, de Austin, onde começou a cantar blues e folk com os amigos.
Janis Joplin, como ficou conhecida, tinha uma voz marcante, elogiada pela crítica. Conquistou participação no grupo Big Brother and The Holding Company, que se destacava entre a nascente comunidade hippie em Haight-Ashbury. Ao sair dessa banda, Janis formou o Kozmic Blues Band, que a acompanhou!(1969). O grupo se separou, e Joplin formou então o Full Tilt Boogie Band. O resultado foi o álbum Pearl(1971), lançado após sua morte, e que teve como destaque as músicas Me and Bobby McGee e Mercedes-Benz.


Janis morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos.Mas sua memória foi imortalizada pela sua irmã, 6 anos mais nova, Laura Joplin!!


" Não comprometa a si mesmo, é tudo que você tem"


" Se deixe levar e você será muito mais do que jamais pensou em ser"
"Janis Joplin"