quarta-feira, 19 de março de 2008

Muitos Filmes!!!

Estive num hospital semana passada, esse se diz particular, e me apavorei com a recepcionista com tal forma de educação que está tratava os pacientes que ali chegavam, realmente não sei se ela estava num mau dia ou se é sempre assim mas me subiu o sangue me deu vontade de perguntar se ela tinha convênio e meter um soco na cara dela?! Tanta gente precisando de emprego ela sendo paga para receber bem as pessoas e agindo de forma tão grosseira. Claro que não iria fazer isso mas vontade deu passado o stress o resto do atendimento foi normal, isso fez lembrar do filme Os Estagiários uma comédia com humor negro muito bom. Para os Estados Unidos o que acontece no filme pode ser engraçado e até impossível mas é a realidade dos hospitais no Brasil.
O Hospital Sr. Albert está passando por dificuldades devido seu diretor estar vendendo todos os equipamentos e seus melhores médicos estão abandonando seus postos. Isto faz com que seis novos médicos residentes aprendam tudo na prática. Erros cirúrgicos, pacientes perdidos, banhos quentes na ala de fisioterapia, confusões no necrotério e sexo nos corredores mantêm a moral elevada no pior hospital do mundo. Eles são jovens. São espertos. São quase médicos. Mas eles conseguem!!!

Também assisti o filme Saneamento Básico que foi gravado aqui no Rio Grande do Sul próximo a Bento Gonçalves na Serra Gaúcha e dirigido por um gaúcho,bom também é ótima a sátira que ele faz que é muito mais fácil uma prefeitura ter verba para fazer um filme do que o saneamento.
Em uma pequena vila de descendentes de colonos italianos, a construção de uma fossa para o tratamento do esgoto é uma emergência sempre ignorada pelas autoridades. Uma comissão resolve pleitear a obra através dos recursos da subprefeitura. No entanto, são informados de que não há verba para saneamento básico mas que sobra para a produção de um vídeo. O grupo resolve então fazer um vídeo sobre o saneamento básico. Mas o que ninguém esperava é que o grupo amador se envolveria tanto nessa produção que ganha até prêmio na cidade, e que a obra... bem, viraria ator coadjuvante.
Vale a pena assistir!!!

Caçador de Pipas



Semana passada fui no cinema ver o filme Caçador de Pipas, muito bom, fora uns adolescentes que começaram:Esse filme é árabe?! E daí só abobrinha, o filme tem um monte de mensagens,mas eles só enxergavam o óbvio e isso me indignou muito mesmo!!
Onde está o futuro do país, nessas mentes medíocres que vão para o cinema só para dar amasso, tudo bem que dar amasso no cinema é bom mas num filme cabeça?! E detalhe atrapalhando os outros.
A história se passa em Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de Amir marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos após a invasão da Rússia, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.
É um filme e tanto adoreiii e recomendo!!!