terça-feira, 18 de novembro de 2008


Me apaixonei pela trilha internacional da novela A Favorita, e depois de muita espera e procura consegui baixar e é ótima passo escutando, vai comigo para todo o lado, para o apaixonados, pra quem tá curtindo uma fossa ou para quem simplesmente ama música.

Para quem quiser baixar essa trilha MARAVILHOSA clique aqui.

Conversando com Deus!!

Assisti o filme "Conversando com Deus", e é daquele tipo de filme que realmente faz com que você faça uma auto-analise, sobre todos os pontos de sua vida.

E teve uma parte que mexeu um pouco comigo. Tinha uma cena em que um senhor que limpava os estúdios de gravação e encontrando Neale(protagonista), comenta que leu seu livro e contou sua história, que odiava seu pai e nunca tinha conseguido perdoá-lo, mas após a leitura do livro descobriu que só conseguiria perdoar seu pai se conseguisse perdoar a si mesmo.

Nunca comentei sobre esse assunto abertamente tamanha mágoa que tenho, mas ainda não consegui perdoar meu pai pelo transtorno que nos causou, não que deveria ficar casado com minha mãe sem sentimento, mas não queria que ele se separasse de nós. E aí comecei a pensar sobre minha vida minhas escolhas, qual o reflexo delas na minha vida e na vida dos que me rodeiam, é falta conseguir me perdoar para que possa ir adiante, tudo começa por nós não adianta tentar ignorar esses sentimentos.

Outra coisa que veio `a tona é que tenho 4 irmãos por parte de pai (primeira vez que me refiro á eles dessa forma), sendo que dois já são adolescentes, gostaria de saber como são seus rostos?!

Mas depois desse desabafo, voltamos ao filme, vale a pena assistir quando estamos meio perdidos então é ótimo, um filme baseados em relatos de Neale.

Neale Donald Walsch nasceu nos Estados Unidos, em Milwaukee, Wisconsin. Teve uma formação católica e, desde cedo, sua família o incentivou em sua busca espiritual.

A mãe foi sua primeira mentora. Foi ela quem o ensinou a não ter medo de Deus. Quando era pequeno, a crença da mãe o intrigava, já que ela nunca ia à igreja. Curioso, Walsch perguntou como era possível ter fé sem freqüentar um templo. A resposta iria mudar para sempre sua vida: "Não preciso ir até uma igreja para encontrar com Deus. Ele está dentro de mim e está comigo aonde quer que eu vá."

Curioso desde menino, e sempre interessado nas questões de Deus, Walsch começou a estudar religião aos 15 anos e não parou mais. Fez a high scholl e chegou a entrar para a universidade, mas acabou largando os estudos e indo trabalhar numa rádio, onde fez carreira e acabou virando editor.

Criou uma empresa de relações públicas e de marketing, mas não conseguia se sentir feliz. A fim de encontrar seu caminho, mudou-se para o Oregon, onde foi vítima de um grave acidente de carro que o deixou com o pescoço quebrado e por pouco não tirou sua vida. Depois de um ano de reabilitação, do fim de seu casamento e de suas perspectivas profissionais, Walsch viu-se em um beco sem saída. Sem poder pagar o aluguel do pequeno apartamento em que morava, passou a viver nas ruas, catando latas para sobreviver.

Alguns meses mais tarde, acabou arranjando um modesto emprego numa rádio, mas sua vida continuava sem sentido. Numa madrugada de 1992, deprimido, ele escreveu uma carta para Deus, onde perguntava ao Criador o que fazer para a vida dar certo. Como mágica, ouviu uma voz respondendo essa e outras questões, que mais tarde se transformaram na série "Conversando com Deus". Que de livros em série, passou a filme. Posso dizer que é inacreditável e a fé com certeza é a ligação mais rápida com Deus.


"Não importa o que as pessoas pensam de você, mas sim o que você pensa de você"


"O homem tem o dom de matar aquilo que ele mais ama"