segunda-feira, 16 de junho de 2008

É a Vida!!!

Estou tão cheia de tarefas que não estou achando tempo pra mais nada, estou concluindo o terceiro módulo do curso de Telecomunicações e tô cheia de provas, nunca estudei tanto na vida, mas é necessário se quero colher bons frutos tenho que fazer um bom plantio, se Deus quiser no fim do ano estarei formada serei técnica em Sistemas de Telecomunicações, só desejo que tenha alguém comigo para saborear esses frutos porque estou me afastando de tudo e de todos pra me dedicar aos estudos, mas vai tudo melhorar e o esforço vai ser válido, tem que ser!!

Quando não to em cima dos cadernos to assistido filmes e aí vai uma lista deles?!

P.S.I Love You:

Romance maravilhoso com a Hilary Swank ela interpreta Holly, uma mulher feliz casada com o amor de sua vida, mas seu marido acaba falecendo e ela perde o chão, fica deprimida não sabe como viver sem ele, sente sua presença diariamente, então ela começa receber cartas dele nas horas mais desesperadoras e em lugares inesperados, incentivando-a a viver seguir a sua vida, conhecer pessoas, viajar com suas amigas, dizendo pra ela que ele sempre estará ali para cuida-la e ampara-la.
Adorei, o final é surpreendente e emocionante, é para derramar muitas lágrimas eu vejo o trailer e já encho os olhos d’água, é um film
e e tanto com muitos suspiros!!!

Marcas da Guerra:

Este filme relata toda a crueldade do Holocausto um menino húngaro de 14 anos, perde seu pai para o campo de trabalhos forçados e ele começa a trabalhar numa olaria, mas um dia a caminho do serviço seu ônibus é interceptado e todos os judeus são obrigados e desembarcar e ele é levado para um campo de concentração ele só tenta manter sua dignidade e auto-estima, mas ele encontra nesses campos, crueldade, sofrimento, fome, solidão, maus tratos, doenças e morte.
A única coi
sa que ele aprendeu foi o ódio e começou a se questionar o que é ser um judeu? Quando ele voltou a Budapeste, onde não tinha mais família estava tudo arrasado pela guerra uns vizinhos diziam que bom que ele estava vivo sem saber que a inocência de criança lhe foi arrancada e será que ele se sentia vivo?!

O Orfanato:
Um sus
pense e tanto!!

Uma menina é criada em um orfanato na beira do mar, onde foi bem tratada e adorava seus colegas, o tempo passou e 30 anos depois ela volta com seu marido e filho para comprar a casa e reabrir o orfanato, mas coisas muito esquisitas começam a acontecerem, lembranças voltam a tona, mistérios a serem desvendados tudo é ligado a seu passado, aparições e por aí vai!! O filme te deixa super ligado e o final é inimaginável cada cena é uma peça do quebra cabeça.
Pra quem gosta de mist
ério e suspense o Orfanato é ótimo, eu adorei!!

Cidade dos Homens:

É Laranjinha e Acerola cresceram estão com 18 anos e começam a encarar as dificuldades da vida, sabendo que a mais difícil é se manter vivo.
Acerola tem um filho de 2 anos para criar e
trabalha de porteiro, é casado mas adora sua liberdade acha que tudo poderia ser diferente, fica relembrando sua infância e lamentando a paternidade precoce.
Já Laranjinha quer saber quem é seu pai e começa a remexer em histórias até descobrir que seu pai estava preso por assassinato, agora em regime aberto, onde Laranjinha pode se aproximar.
Então aco
ntece uma guerra na favela devido ao tráfico eles têm que sair da favela a mulher de Acerola vai embora para São Paulo e o deixa sozinho cuidando do menino e detalhe Acerola foi demitido por ter dormido no trabalho, é um sufoco atrás do outro e Laranjinha descobre um grande segredo de seu pai que pode abalar sua amizade com Acerola.
O filme te deixa apreensiva você fica torcendo por eles com medo que algo aconteça, vivência exatamente o que eles estão passando não tem como não se colocar no lugar deles, é a realidade brasileira nua
e crua.
Que “Cidade dos Homens” faça com que as pessoas comecem a ver o mundo que está a sua volta, para ver que é tudo tão irônico que as pessoas pagam ingresso no cinema para ver guerra na favela e se emocionar com a p
obreza.
Nós pobres sabemos o que é ter emoção na pobreza, na dor e no cotidiano, matar um dragão todo dia e continuar sobrevivendo e tendo esperança a cada dia.
É isso aí?!

E para relaxar: “O Som do Coração”
Um menin
o foi deixado num orfanato há 11 anos, ele é resultado de um amor avassalador entre dois jovens, ele músico de banda ela menina rica toca violoncelo, seu pai a proibiu de voltar a ver o pai do filho dela e quando ela deu a luz seu pai lhe disse que o bebê tinha morrido assim cada um seguiu seu rumo, mas sempre lembrando de como tudo aconteceu ele deixou de tocar e ela somente dava aula de música, mas também não tocava mais.
Nesse tempo todo o menino sempre quis encontrar seus pais e sentia que um dia eles iriam lhe buscar, ele era um prodígio ouvia e sentia música em tudo, então resolveu fugir e em Nova York conheceu músicos de
rua e seu dom começou aflorar.
Nisso seu avô no leito de morte contou para sua filha que o menino que ela tinha dado a luz estava vivo e que ele havia mentido porque queria o melhor pra ela, daí começa uma busca desenfreada de todos, o músico pai tentando reencontrar seu grande amor, a mãe buscando seu filho e o menino em busca dos dois e ele tinha certeza que a música que iria uni-los.
O menino tem uma doçura no olhar, em seus gestos que é impossível não simpatizar com o filme, muito bem feito, imagens ótimas, e músicas muito boas também.
A música está em tudo, em todos os lugares, basta começar a ouvi-la.
Filme sutil, lindo e emocionante, um romance que com certeza quem assistir vai se apaixonar!!

“Seu coração estará cantando e seu espírito a voar!!”