quarta-feira, 7 de maio de 2008

Dia das Mães!!

O que é ser mãe?
Como será que é?

Quando somos filhos ficamos nos perguntando essas coisas e não conseguimos respostas o máximo que elas respondem é que quando você for vai saber?!
Ficar acordada de madrugada esperando seu filho chegar da balada, saber se seus amigos são pessoas boas, querer saber se você está feliz com seu amor?!
Mesmo quando já temos nossos próprios filhos ou já temos nossa própria casa nunca deixamos de ser filhos, falo isso pensando muito na minha mãe, já com um enorme nó na garganta ,sempre me emociono ao falar dela.
Somos somente eu e minha irmã ela tem sua casa e seus filhos e eu tenho a minha casa tentamos cortar o cordão umbilical mas acho que isso é impossível, quando temos algum problema é a ela que recorremos, eu mais devido a distância e as ser a filha caçula. A Renata mora em Rio Grande fica mais difícil pra ela estar por perto e sei que as vezes ela gostaria muito do colo da mãe, por se sentir sozinha às vezes, tenho o maior respeito pela minha irmã que nas horas mais difíceis de nossas vidas estava ali, gostaria que ele estivesse por aqui mas sei que não dá, mas quando paro pra pensar ela estava nas horas marcantes e ela sabe do que digo, ela também não deixou de ser um pouco minha mãe também.
Minha mãe é tudo, ano passado falei tanto sobre ela na rádio, devido não expressar meus sentimentos, falar Eu Te Amo é tão complicado ,mas com certeza a amo muito.
Ela faz tudo que pode para me ajudar ,sempre se faz presente quando pode me apoia nas minhas decisões e sempre se reciclou para poder me entender, hoje mais madura vejo o quanto é importante aproveitar cada momentinho com ela, cada conversa e com certeza mãe é uma só.
Claro que tem vezes que dá vontade de mandar tudo para o espaço, que tem vezes que nos enche o saco, mas é assim mesmo, mães são seres humanos por mais que não acreditamos nisso e erram e acertam muito também.
Ainda não posso, mas o que mais quero é dar conforto pra minha mãe, fazê-la sentir muito orgulho de mim e ser feliz por ser minha mãe.
Ela também não demonstra seus sentimentos devido à vida sofrida e reprimida que teve então não posso cobrar isso dela, mas sei que ela nos ama muito pelas suas atitudes, ouvir é bom, mas sentir é melhor ainda.
Esse texto é em homenagem a minha mãe Maria Elisa que é tudo.
E pra quem tem suas mães e estão com problemas perdoe e diga o quanto ela é importante para você e aqueles que as mães já não estão mais entre nós, faça uma prece e agradece por ela ter te colocado no mundo e com certeza ela está te protegendo.
FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!
No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor?E o Senhor Deus respondeu-lhe:- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico. Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar à base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:- Seis pares de mãos Senhor? - Parece impossível !?!Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:- E tem isso no modelo padrão?O Senhor Deus assentiu:- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: - "Eu te compreendo e te amo! - sem dizer uma palavra.E o anjo mais uma vez comenta-lhe:- Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.Mas o Senhor Deus explicou-lhe:- Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:- É muito delicada Senhor!Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:- Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!O anjo, analisando melhor a criação, observa:- Há um vazamento ali Senhor...- Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.- Vós sois um gênio, Senhor! - disse o anjo entusiasmado com a criação.- Mas, disse o Senhor, isso não fui eu que coloquei. Apareceu assim...