terça-feira, 16 de setembro de 2008

Filmes Épicos!!

Não sou muito de filmes épicos, mas esses merecem uma notinha não tem como deixar passar em branco mesmo.
O filme “A Outra”, com Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana, é uma história de intrigas e traições, sobre duas irmãs, as Bolenas, que por ambição de sua família envolvem o Rei da Inglaterra num jogo de sedução, onde ajudar a família levou as duas irmãs em uma cruel rivalidade.
O filme tem cenas horrorosas, realmente é difícil crer que tanta coisa tenha acontecido nessa época, mas é muito bom mesmo e é uma história verídica, o que o amor e a ambição pode fazer com um império?!
E vi “O Carrasco” que me foi emprestado pela minha colega Ândrea que vem colaborando com meu acervo de filmes. Bom o filme passa no século 16, durante a Reforma de Lutero e a Igreja católica, onde pessoas são acusadas de bruxarias, de hereges e a tortura fala mais alto.
É um filme sobre amizade, coragem, fé e traição, não têm muito que falar, tem que assistir mesmo porque o enredo é redondinho, uma cena leva a outra então fica complicado focar somente uma parte, mas a moral desse filme é quem realmente é o carrasco?! Quem executa ou quem manda executar?!

Cinema Brasileiro!!!

Hoje assisti no Faustão a atriz Fernanda Freitas, falando sobre a dificuldade dos patrocínios para o cinema brasileiro, ela gravou o filme “Casa da Mãe Joana” há dois anos e recém agora o mesmo vai ser lançado, que as empresas deveriam dar maior credibilidade a cultura, e acrescentando ao que ela falou as pessoas também deveriam dar credibilidade, porque quando você comenta vi tal filme, é legal, é brasileiro o que ouvimos de resposta é hummm brasileiro imagino?!
Tá tudo bem que os filmes brasileiros eram ruins e a maioria pornográfico, mas isso mudou e muito, desde o filme quem matou pixote? que venho me interessando cada vez mais pelo nosso cinema, quando encontro os filmes faço questão de comprar. Falando em “quem matou pixote?” nas minhas idas e vindas das leituras que muitas vezes interrompo devido as provas do cefet, tô terminando de ler o Rota 66, que admito deve fazer 6 meses que to lendo, durante a ditadura mataram o ator do filme “ Pixote a lei do mais fraco” no dia 25 de agosto de 1987, e é incrível o número de pessoas que foram mortas pela policia é um total de 7.500 vítimas no tempo de 20 anos, mais que a guerra dos Farrapos com total de 1.000 vítimas, Segunda Guerra Mundial com 454 vítimas e mais que muitas outras guerras.
Voltando aos filmes andei assistindo “Como fazer um filme de amor”, com Denise Fraga, Cássio Gabus Mendes, André Azambuja e Marisa Orth, e o filme é exatamente isso como fazer um filme de amor durante o filme, o narrador mostra todos os clichês, truques e tudo mais para o filme ficar legal. É uma comédia romântica bem simples e divertida, vale a pena assistir, muito bom para o fim de noite depois de um dia estressante.
Também vi “Viva Voz”, com Dan Stulbach, Graziella Moretto, Viviane Pasmanter e Betty Gofman, Dan Stulbach é um empresário que ganhou uma boa quantia em dinheiro e tem muita gente de olho nessa grana, dentre várias pessoas está sua amante que por acidente aperta a tecla rediscar e é o telefone da esposa que durante um dia inteiro ouve tudo que deu marido e a amante estão fazendo pelo viva voz, nisso acontecem traições, roubos, sequestros e muita confusão e o legal é que tudo foi muito bem bolado não tem como saber quem é quem até o final do filme com um tom de comédia o filme te prende completamente a atenção. Adorei!!