quinta-feira, 20 de maio de 2010

O ritimo sertanejo é a onda do momento,e me deixei levar por ela, o que é quase impossivel evitar porque nas ruas ,rádio e festas é só o que se ouve. Comprei o dvd do Hugo Penna e Gabriel e também do Luan Santana.
O que me grita é quem é esse menino Luan que de uma hora para outra virou febre nacional?!
Bonito e carismático leva multidões com ele e suas musicas grudam
nos ouvidos já vi o dvd varias vezes e canto muito sei quase todas as letras e me vejo apaixonada por ele eu e mais milhões de meninas.
Como será que administra todo esse sucesso?! Nem sei se ele ainda estuda?! Que loucura mas torço pelo seu sucesso que não seja momentâneo.
Gosto de várias musicas dele mas duas em especial:
Sempre lembrar de mim e digitais. E aí vai a letra delas:
Sempre lembrar de mim
Não fique aí sofrendo
Com o coração doendo
Você se esqueceu, que o seu amor sou eu
Não quero te ver chorandoAí, calada pelos cantos
Você se esqueceu
Que o seu amor sou eu!
Nunca esqueça que estou aqui sempre a te esperar
pra te amar me enlouqueça com seus carinhos pra gente sonhar...
Mesmo quando for embora
A saudade vai fazer você voltar
Sei que seu peito chora querendo me amar
Mas eu sei que nessa hora as estrelas vão brilhar enfim.
Pois deixei o meu nome escrito no céu pra você lembrarde mim...
Nunca esqueça que estou aqui sempre a te esperar, prate amar
Me enlouqueça com seus carinhos pra gente sonhar!
Mesmo quando for embora
A saudade vai fazer você voltar
Sei que seu peito chora
Querendo me amar
Mais eu sei que nessa hora as estrelas vão brilharenfim.
Pois deixei o meu nome escrito no céu pra você lembrarde mim!
Mesmo quando for embora
A saudade vai fazer você voltar
Sei que seu peito chora
Querendo me amar
Mais eu sei que nessa hora as estrelas vão brilharenfim.
Pois deixei o meu nome escrito no céu pra você lembrarde mim...(Bis)


Digitais
Deixou digitais em mim, agora vem pedindo que esqueça.
Deixou digitais em mim, procure alguém melhor que mereça .
Por que você me deixa tão solto,vou perdendo a cabeça se estou longe de ti.
Eu fico desenhando o passado,tudo esta atrasado sem você por aqui.
Me beija sem medo de dizer,estou a dois passos posso tocar em ti.
E cara a cara entender meu mundo girando so entorno de ti.
Deixou digitais em mim, agora vem pedindo que esqueça.
Deixou digitais em mim, procure alguém melhor que mereça .
Por que você me deixa tão solto,vou perdendo a cabeça se estou longe, longe de ti.
Eu fico desenhando o passado,tudo esta atrasado sem você por aqui.
Me beija sem medo de dizer,estou a dois passos posso tocar em ti.
E cara a cara entender meu mundo girando so entorno de ti.
Deixou digitais em mim, agora vem pedindo que esqueça.
Deixou digitais em mim, procure alguém melhor que mereça.
Deixou digitais em mim, agora vem pedindo que esqueça.Deixou digitais em mim, procure alguém melhor que mereça.
Se hoje eu te liguei foi somente pra dizer...Uma parte de mim quer que eu te esqueça!


Quem é?!

Quem é ?
Uma ligação. Alô, alô quem é? Quem é?
Não tenho coragem de dizer ,mesmo depois de uma garrafa de champagne, somente ouço sua voz perguntando quem é?!
Gostaria que adivinhasse ,quem precisa do seu carinho, da sua atenção, do seu desejo, do seu beijo, do seu tesão.
Quem é?! Numa quarta –feira a noite quem deveria de ser?!
A ultima coisa que ouvi, por um grande receio de dizer quem realmente era, foi só quem é?!

Antes do Anoitecer!!

Estava eu perambulando pela locadora e avistei uma capa com a foto de Javier Bardem e logo resolvi pegá-lo já está nas prateleiras de comum e fiquei pensando como deixei esse filme passar?! E ao assistir não me arrependi é maravilhoso, emocionante como a vida do escritor Reynaldo Arenas foi sofrida, por sua educação, por sua sensibilidade, por sua opção.



Reinaldo Arenas (Holguín, 16 de Julho de 1943 - New York, 7 de Dezembro de 1990) foi um escritor cubano de poesia, novelas e teatro. Era assumidamente homossexual e passou grande parte da sua vida combatendo o regime comunista e a política de Fidel Castro.
Em
1963, Arenas mudou-se para Havana, para se matricular na Escola de Planificação e, depois, na Faculdade de Letras da Universidade de Havana, onde estudou filosofia e literatura, sem completar o curso. No ano seguinte começou a trabalhar na Biblioteca Nacional José Martí.
Apesar de ter apoiado a revolução cubana nos seus primeiros anos, devido à extrema miséria em que vivia com a sua família nos anos de
Fulgêncio Batista, acabou por ser vítima de censura e de repressão, tendo sido várias vezes perseguido, preso e torturado e forçado a abandonar mesmo diversos trabalhos (como conta na obra autobiográfica Antes que anoiteça), mostrando que o governo de Fidel Castro não havia trazido mais democracia à ilha.
Durante a
década de 1970, tentou, por vário meios, abandonar a ilha, mas não obteve sucesso. Mais tarde, devido a uma autorização de saída de todos os homossexuais e de outras persona non grata e depois de ter mudado de nome, Arenas pôde deixar o país e passou a se estabelecer em New York, onde diagnosticaram o virus da Sida/Aids. Nessa época, escreveu "Antes que anoiteça" (no original "Antes que anochezca").
Em 1990, terminada a obra, Arenas suicidou-se com uma dose excessiva de álcool e droga. Dez anos mais tarde, em 2000, estreou a versão cinematográfica da sua autobiografia, tendo
Javier Bardem no papel do escritor.


Passeio pelas ruas com o esgoto rebentando desviando dos edifícios que parecem cair sobre a gente passo por rostos que nos investigam e nos sentenciam por estabelecimentos fechados mercados fechados cinemas fechados parques fechados lanchonetes fechadas.
As vezes, exibem cartazes empoeirados com os dizeres: Fechado para reforma fechado para restauro, que tipo de restauro? Quando isso a que chamam restauro vai terminar?! Aliás quando vai começar?!
Fechado, fechado,fechado, tudo fechado. Chego abro os vários cadeados e subo correndo a escada improvisada, lá está ela esperando por mim retiro a capa e contemplo sua figura empoeirada e fria tiro a poeira e a acaricio com a mão delicadamente eu a limpo toda.
A seu lado, sinto – me desesperado e feliz, passo os dedos pelo teclado e de repente tudo recomeça tec tec tamborilando as teclas aos poucos a musica começa. Logo mais veloz e então a toda a velocidade. Muros ,árvores, ruas, catedrais, rostos e praias, celas, celas minúsculas e enormes, noites estreladas, pés descalços, pinheiros, nuvens, cem, mil, um milhão de piriquitos, tamboretes e uma trepadeira.
Todos respondem ao meu chamado e vêm. Os muros retrocedem, o teto desaparece e você flutua, flutua arrancado, arrastado, elevado,levado,transportado,imortalizado, salvo graças ao ritmo sutil e constante dessa musica desse incessante bater das teclas

Muitos Filmes!!

Dentre os filmes que comprei tem "Uma chance para viver", que é um filme sobre o câncer de mama baseado em uma historia real a maioria dos filmes que compro são, é sobre a descoberta da droga Her2 é um filme cheio de altos e baixos quando você acha que ele vai conseguir realizar seu grande sonho a sua verba é cortada e se torna uma luta constante porque o câncer não espera, ma no final tudo se resolve ele não consegue salvar todas as vidas mas fez a diferença em muitas elas.


Um sonho Possível
Um filme com Sandra Bullock, nossa que filme conta a historia de Michael Oher, também verdadeira, um jovem negro que sai de um lar destruido e é adotado por uma família branca que acredita no seu potencial e lhe dá a chance de vencer na vida e ser alguém, Michael aproveitou e é alguém. Filme emocionante faz com que reflita sobre sua vida, o que andas fazendo dela e agradeces por ter tudo?!


Divã
Filme baseado no livro de Martha Medeiros é sobre uma mulher aparentemente feliz que resolve fazer analise e aí começa a ver as coisas de outro modo e começa a sair do seu cotidiano, ter casos fumar maconha ir pra balada se envolver com alguém mais novo tentar falar gíria, e Lilia Cabral é ótima eu adorei o filme dei otimas gargalhadas vale a pena assistir.

Filme Avatar

Não gosto de filmes de ficção cientifica, mas pensei em locar o Avatar porque o mesmo ganhou Oscar de efeitos e abri um exceção e me quebrei, porque adorei não achei nem um pouco cansativo, tendo o mesmo 2horas e meia, depois que terminou fiquei digerindo e pensando que de ficção não há nada porque o filme retrata se fomos fazer analogia, é o que nos homens brancos fizemos com os índios, nos apossamos de suas terras suas riquezas matamos a natureza que eles tanto prezam e se conectam suas crenças e queremos da educação como se eles precisassem falar nosso idioma, foi o que vi no Avatar o massacre da vida indígena, sabe o que tinha de ficção?!
no avatar o povo vence o homem branco não e devastado como aconteceu e ainda acontece no mundo real.