sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Abandono

Como já havia dito adoroooo animais especialmente cachorros e tinha uns 10 filhotinhos lindos p/dar perto de casa, e acabaram sumindo ou melhor sumiram com eles, se pudesse ficaria com todos, mas não é possível então resolvi publicas este texto?!





Muitas pessoas que possuem gatas ou cadelas tem infelizmente, o triste hábito de rejeitar as crias nascidas em suas casas. Os filhotes são abandonados nas ruas ou em casas de pessoas que gostam muito de animais e que por isso mesmo, já possuem vários deles.

Esta é uma atitude grave, irresponsável e covarde. Os filhotes deixados nas ruas terão o destino que todos conhecem, ou que pelo menos, deveriam conhecer... E os que sobreviverem serão os reprodutores de mais miséria e abandono.





Aqueles que são deixados em casas de sabida mente cachorreiras ou gateiras terão um destino melhor na sua maioria terão uma boa vida. Mas serão um ônus a mais para essas pessoas dotadas de sentimentos de amor, caridade e respeito. São as pessoas chamadas de loucas por seus conhecidos e amigos, porque abrigam em suas casas grande quantidade de animais.

Bendita loucura essa, que dá abrigo a quem não tem autonomia para sobreviver. Triste mesmo, é a loucura que abandona, que condena à morte e ao sofrimento as criaturas dependentes ou que transfere sua responsabilidade a outrem sem lhe pedir licença.
Já está mais do que na hora de encarar-mos os problemas de convivência social de frente, criados pelo egoísmo e pela inconsciência. Quem não deseja assumir as crias que nascem em sua casa, faça um esforço e procure donos para filhotes. Em seguida, trate de esterilizar sua fêmea.
Esta é a única atitude que se pode esperar de um ser humano consciente e responsável.
É das pequenas atitudes individuais que surgem as grandes transformações para evolução da humanidade.

Nenhum comentário: