terça-feira, 27 de novembro de 2007

Orgulho!!

"Na vida nada está perdido; aliás, existe a época certa para cada um saber o que é preciso para se desenvolver"
...Todo envolvimento na vida tem um propósito determinado cujo entendimento, além de esclarecer nosso valor pessoal, favorecerá o amor, o respeito e a aceitação de cada um de nossos semelhantes.
Para tudo há um sentido e uma explicação no Universo. Sempre estará implícita uma mensagem proveitosa para nosso progresso espiritual. Nunca nos esqueçamos de que a vida sempre agirá em nosso benefício, quer nos setores da solidão, quer nos de muitas companhias, ou seja, entre encontros, desencontros e reencontros. A aflição também é um benefício: "Todo sofrimento é um ato importantíssimo de conhecimento e aprendizagem".
As dificuldades que a vida nos apresenta têm sempre um carácter educativo. Mesmo que as vejamos agora como castigo ou punição, mais tarde tomaremos consciência de que eram unicamente produtos de nosso limitado estado de compreensão e discernimento evolutivo.
Na vida nada está perdido; aliás, existe a época certa para cada um saber o que é preciso para se desenvolver.
Não devemos ditar nossas regras aos indivíduos, mas fazer com que eles tomem consciência de seus valores internos e passem a usá-los sempre que necessário. Essa função dos que querem ajudar o progresso espiritual dos outros.
Exigem e esperam obediência absoluta, são super preocupados com exatidão, ordem e disciplina, irritando-se com pequenos gestos que fujam aos padrões preestabelecidos.
A autêntica relação de ajuda entre as pessoas consiste em estimular a independência e a individualidade, nada se pedindo em troca.
A compulsão de querer controlar a vida alheia é fruto de nosso orgulho. Nenhuma pessoa pode realizar a tarefa de outra. As experiências pelas quais passamos em nossa jornada terrena são todas aquelas que mais necessitamos realizar para aprimoramento espiritual. Cada alma apenas pode amadurecer de acordo com o grau de desenvolvimento de seu potencial interno...
"A compulsão de querer controlar a vida alheia é fruto de nosso orgulho".

Nenhum comentário: